Essa é uma situação pode ocorrer em algumas situações específicas. Veja em qual situação você pode estar enquadrado(a):
Situação 1 - Falha na transmissão
Ocorre quando no momento da transmissão de um arquivo, o programa informa que não transmitiu porque houve falha de comunicação com a Anvisa. Essa situação ocorre eventualmente (não é freqüente) ou quando a sua conexão com a internet não é muito boa, causando lentidão, etc..
Solução: Quando for transmitido o próximo arquivo, o programa atualiza o período anterior (que ficou como não transmitido) para "Transmitido" (bolinhas verdes). Então sugerimos que faça a próxima transmissão, para o programa atualizar o arquivo anterior.
Situação 2 - Existência de digitação não transmitida por ocasião de TROCA DE RT
Ocorre quando o inventário é finalizado por ocasião da troca de RT sendo que haviam movimentações digitadas e que não foram transmitidas pelo ANTIGO RT. O Inventário foi reaberto pelo NOVO RT e as movimentações digitadas com data anterior a nova confirmação de inventário ficaram como não transmitidas. Considera-se que os saldos desses medicamentos/lote não transmitidos foram reajustados por ocasião da reabertura e confirmação do inventário na Anvisa pelo NOVO RT. Essas movimentações antigas sem transmissão devem ser ignoradas pelo usuário uma vez que o saldo já está incorporado no inventário na Anvisa e ao SNGPC Remoto através da nova importação realizada. Essas movimentações não foram transmitidas e não há como transmiti-las pois a Anvisa não aceita movimentação com data retroativa à nova data de confirmação de inventário feita pelo novo RT.
O NOVO RT não fica irregular porque fez o Ajuste de Inventário quando assumiu a Responsabilidade Técnica na data que entrou na empresa. Essas movimentações sem transmissão são de responsabilidade do ANTIGO RT que não as fez enquanto a drogaria estava sob a sua responsabilidade. (veja também pergunta 2).
Situação 3 - Restauração de banco de dados Antigo
Quando é feita uma restauração de banco de dados (por motivo de perda, formatação do computador, ocorrência de vírus, etc...) com movimentação não transmitida. Sendo que a próxima data de transmissão na Anvisa está avançada em relação a data da transmissão contida no backup restaurado.
Solução: Fazer nova importação do inventário, pois é certo que os saldo de estoques estejam desatualizados com o backup restaurado.